Piedade Registro de Marcas e Patentes

Atendemos todo território Nacional

Ligação para Piedade e Região:

(15) 3202-3235
(15) 3211-5466
(15) 3211-6171

Demais Localidades Ligação Direta:

0300-100-1000

WhatSapp: 15-98189-0202

Departamentos Jurídico / Administrativo / Dúvidas

E-mail: juridico@aybores.com.br

Atendimento ao cliente / Comercial / Agendamento

E-mail: contato@aybores.com.br

Ayborés marcas e patentes atende toda região da Cidade de Piedade Estado de São Paulo desde 2002, Piedade registro de marcas e patentes, registro de marca em Piedade, registro de patentes, registro de desenho industrial, recurso de marca, recurso de patente, notificação judicial e extra judicial de marca, oposição de marca, manifestação a oposição de marca, recurso contra indeferimento de marca, prorrogação de registro de marca, acompanhamento processual de marca, marca mista, marca nominativa, marca figurativa, registro de logo, registro de nome, registro de empresa, registro no Brasil, conte com a Ayborés marcas e patentes.

telefone 0300-100-1000 ou pelo site www.aybores.com.br

Registro de marcas e patentes em Piedade.

site da prefeitura de Piedade- São Paulo: www.piedade.sp.gov.br

Sebrae Piedade

Associação Comercial de Piedade

Associação de Produtores de Piedade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Piedade é um município brasileiro do estado de São Paulo situado na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. Localiza-se a uma latitude 23º42’43” Sul e a uma longitude 47º25’40” Oeste, estando a uma altitude de 781 metros. Sua população estimada pelo IBGE em 2019 era de 55 348 habitantes.[1]

História

Piedade foi conhecida como capital da cebola, chegando a ser a maior produtora do Brasil. Hoje, sua agricultura é diversificada destacando-se entre elas a alcachofra, morango e caqui. Também é conhecida pelas suas “cerejeiras do Japão”, as quais enfeitam a cidade durante os meses de junho e julho, quando acontece sua florada. Na mesma época, a comunidade Japonesa da cidade comemora a festa da cerejeira.

No mês de Maio é realizada a Festa do Kaki Fuyu (variedade muito plantada na região), festividade que reúne várias atrações relativas a colheita do fruto juntamente com o aniversario da cidade.

Geografia

O município encontra-se entre planaltos, no flanco interior da Serra do Mar, em área de preservação ecológica. A altitude varia de 750 a 1227m. Nas partes de vegetação primitiva, é coberto pela mata Atlântica.

Diversos rios, córregos e ribeirões pertencentes às bacias dos rios Tietê, Paranapanema e rio Ribeira de Iguape banham Piedade.

Possui uma área de 746,868 km².[1]

A estrada que liga o centro de Piedade a Tapiraí, possui altitude média acima dos 1.000 (mil metros). O bairro Vila Elvio, junto à Reserva do Jurupará, possui, em sua capela, a altitude de 1.000 metros, com morros relativamente mais altos nas cercanias.

Demografia

A população descende de pioneiros e nativos, não tendo recebido significativa mão de obra escrava. A imigração estrangeira ocorreu no final do século XIX ao início do século XX, com a chegada de japoneses, italianos e espanhóis advindos de outras regiões do estado e que auxiliaram o progresso da cidade. Devida ao clima muito frio e úmido, e também por sua reservas, a cidade recebeu inúmeros imigrantes alemães em busca do ar puro e do clima “europeu” da região. A presença principalmente de alemães, suíços e austríacos, mas também de holandeses, belgas, dinamarqueses, suecos e noruegueses não é organizada, não apresentando assim formação de colônias relevantes. Porém, no caso dos alemães, houve um bairro formado em Piedade com maioria dos habitantes de origem alemã, a Colônia da Roseira. Os alemães tiveram iniciativas importantes, como formação de escola alemã e sua presença na sociedade piedadense pode ser constatada pela existência de inúmeros sobrenomes alemães na região, representados por famílias como: Gunther, Hess, Schumacher, Friedrich, Werner, König, Müller entre outros.[7]

 

Seja um Franqueado